História das motos

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Oque é um Motovlog ?

  •          O que significa motovlog?

É quando uma pessoa decide filmar alguma coisa referente a moto , desde pilotando ou conteúdo sobre motos , motovlog virou febre a partir de 2012 onde muitos motociclistas começaram a gravar sua rotina em cima de uma moto.
·      
  •             O que preciso para abrir / fazer um motovlog?

Você precisa de uma câmera (não importa qual)  e gravar algo sobre motos ou sua própria rotina e divulgar em algum lugar , como exemplo : youtube , facebook , blogs ...
·         
  •      Porque alguém tem um motovlog ? qual motivo ?

Bom muitos como eu , faz o motovlog por hobby porque gosta , podendo ganhar seguidores e amigos com esta pratica , fora que você esta gravando e anexando partes da sua vida na internet e quando você sentir saudade  da época só basta 1 click para reviver .
·        
  •       Quais pontos positivos de se fazer um motovlog?

Fazer amigos , ficar conhecido , se acontecer algum acidente possivelmente você estará gravando e se você estiver certo tem como provar por meio de vídeo que você estava certo no acidente , guardar historia e depois rever , entre outras.
·         
  •        Pontos negativos de se fazer um motovlog?

Você pode acabar criando inimigos , acabar se irritando com comentários de moralistas de 15 anos , chamar muita atenção onde não é bom acontecer isto , ser roubado e perde a câmera que na maioria das vezes custa caro , ser mal visto por todos entre outras.


Fotos de algums motovlogs famosos da internet : 
Fabinho da HORNET

MIKE 9 MMM TERRORISTA 

KLEBER ATALLA KLE621


O que é um motor fuçado ? Compensa fuçar um motor?

·         O que é um motor fuçado ? Compensa fuçar  o motor da moto ?

Bom galera muitos que tem uma moto 150cc ficam com duvida se compensa fuçar o motor da moto , por ser baixa cilindrada e ter um preço menor comparada as motos grandes cilindradas o que eles estaria perdendo né ? Bom vamos lá.

·         O que é um motor fuçado ?
R: Motor fuçado é o motor preparado, ou seja, com alterações para ter um desempenho maior que o original.


·         Até quantas cilindradas posso alterar?
R: Mais que 200cc , na maioria dos casos chega a trocar o motor , ou seja coloca o motor de outra moto na sua , como motores de Strada 200 , cb 300 , Twister etc..


·        Quanto tempo dura um motor fuçado ?
R: Veja bem o original foi planejado e levou anos para ser colocado em pratica e anos para ser testado e dura certo tempo e até certo km dependendo do jeito que pilota , agora um motor fuçado já vi casos de estragar com menos de 100 km mais também já vi caso de motos fuçadas antigas durarem até hoje e andarem só acelerando.
Então varia de caso para caso e do profissional que faz o prepara mento do seu motor mais o mesmo já te garante que não vai durar o mesmo que um original e se ficar acelerando sempre pode correr riscos.


·        Compensa fuçar o motor da moto ?
Depois de ter falado o que é um motor fuçado , até quantos pode alterar e quanto tempo dura vamos agora ver se realmente compensa fuçar a moto , lembrando que são casos de motos 125 cc e 150cc.
R: Não , porque uma 125 ou 150 cc hoje no mercado dependendo do ano custa em média 3.000 $ a 6.000 $ , no motor fuçado você vai gastar de 500 $ a 4.000 $ só para fazer o prepara mento do motor , tirando sua originalidade e tempo de duração.
Então vamos lá se você tem uma moto de 3.000$ e tiver 500 $ que seria para preparar o motor , vende a moto e terá 3,500. Hoje com 3,500 você compra uma Twister 2003 a 2004 por 3,500 a vista ! E terá um motor super bom e mais potente do que teria para fuçar,  e teria o mesmo gasto de gasolina pois cavalo que anda, também bebe ! Não é mais fácil ter uma moto original 250cc ?? que não vai te dar dor de cabeça ??
Ou uma moto de 5.000 +500 reais para preparar o motor você terá 5.500 com esse dinheiro você compra uma twister 2008 !!! Ou até uma fazer ou cb 300 dependendo do estado !!

Não é a melhor opção ?? Pense bem nisto ... Porque depois de fizer a escolha e fazer acontecer pode ser tarde de mais .
Espero ter ajudado vocês.


domingo, 27 de julho de 2014

Nova Cg Fan 150 ESDI 2014

Olá , para quem tem duvida sobre essa nova moto da Honda vou dizer oque acho da moto  , tenho ela já a alguns meses e sei bem o que tenho nas mãos.

A Honda lança no ano de 2014 a nova cg fan 150 2014 e a titan 150 2014.
Comprei minha moto logo em fevereiro por 7,800.
A moto em si é perfeita,  muito confortável e econômica tem a melhor dirigibilidade que eu já vi , já tive fan 2008 mais essa 2014 é totalmente diferente , você vira pra onde quiser com total facilidade e conforto.
A moto atinge seus 110 Km fácil em 4 marcha, depois que engata a 5 a moto só mantem , a não ser que você pegue uma descida ela vai até 136 e corta o giro.
O Farol dela ilumina super bem ! e tem os freio perfeitos , mais cuidado com a o freio da frente , ele belisca muito e pode ocorrer algum acidente ! 
Minha moto ta fazendo o consumo de 45 km/litro na cidade e 37 km/litro andando na estrada  ao máximo nos giros.
Minha moto atinge seus 136 e corta o giro , não passa disto.
Tem uma arranca muito boa , muito esperta a moto ,a moto se comporta muito bem em ruas buracadas , garantindo um bom conforto ! 
Uns dos lados positivos que essa moto tem é a manutenção barata e seus 3 anos de garantia , e 7 trocar de óleo grátis , porém você paga a revisão em torno de 55 reais a 70 reais.
Tenho um Canal no youtube onde posto videos direto com a moto ,se quiser dar uma olhada lá :
Algumas fotos dela : VELOCIDADE MAXIMA DA MOTO:

MOTO DE LADO ;


MOTO EM CASA NO DIA QUE TIREI ELA.

MOTO COM SEUS 9 MIL RODADOS

CURVAS COM A MOTO 





sábado, 26 de julho de 2014

Historia da Cb Hornet


Um pouco sobre a Hornet : 

A Hornet nasceu no Japão em 1998. Seu nome vem do inglês, Hornet significado de vespa, recebeu este nome devido a traseira elevada e gorducha. No final de 2004, a Moto Honda da Amazônia começou a fabricar e comercializar este modelo no Brasil. A versão comercializada em terras brasileiras até abril de 2008 era o modelo da 2ª geração, enquanto na Europa já existia a 4ª geração, com um motor totalmente novo. Esta é a atual versão fabricada e comercializada no Brasil. Ao contrário do que muitos pensam, a CB 600F Hornet não é a sucessora da CB 500. Apesar de cilindradas parecidas, são motos completamente diferentes. A CB 600F herdou o motor das CBR 600F/CBR 600RR, o que significa que ela possui um motor 4 cilindros em linha com 96/102 cv de potência. Já a CB 500 possui um motor bi-cilindrico que desenvolve 54 cv de potencia. Isso significa que a Hornet possui quase o dobro da potência da CB 500, que por sua vez é uma evolução das CBs 400 e 450.

A denominação "F" em seu nome indica ter um motor de 4 cilindros (F=four). possui um elevado torque e velocidade final em torno de 220 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,5 s. A Hornet é equipada com duplo disco flutuante dianteiro e disco simples traseiro, ambos derivados da CBR 600 F/CBR 600 RR. Suas Concorrentes nacionais são a Suzuki Bandit 650 e a Yamaha FZ6N. a Suzuki é mais clássica, possui mecânica mais simples quando comparada com a Hornet; a Fazer 600, por outro lado, possui quase os mesmos números de potência e torque que a Hornet, com 98cv e 6,44kgfm, respectivamente. Por ser fabricada no Brasil, a Hornet conta com cerca de 700 pontos de atendimento da Honda pelo país.
A Hornet é o sonho de muitos atualmente pelo seu tork e som dos 4 cilindros.


Historia da Strada 200


Um pouco sobre a Strada 200 : 

A Honda CBX 200 Strada é uma motocicleta que foi produzida pela Honda. É sucessora da CBX 150 Aero, que por sua vez, deriva da linha ML. Foi sucedida pela CBX 250 Twister. Capaz de ir de 0 á 100 km/h em 11,5 segundos, o conforto da suspensão e partida eletríca, a segurança do freio a disco, a estabilidade dos pneus, o design inovador e a força e resistência do motor, fizeram deste modelo um sucesso de vendas da Honda. Ficou em linha de produção por 9 anos (1993-2002) porém mesmo fora de produção ainda e um modelo muito procurado, principalmente por usuários de motos menores. A CBX 200 possui acessorios de série que fizeram dela uma moto completa, velocímetro com hodômetro total e parcial, tacômetro eletrônico, freio a disco na roda dianteira, rodas de liga leve, balanca de alumínio, amortecedores traseiros a gás, dentre vários outros. O motor da CBX 200 possui 196 CC a velocidade máxima obtida em testes e de 131,4 km/h.
O único problema da moto é que balança muito suas carenagem e é um pouco dura comparada as outras motos , até hoje esta moto é muito procurada pois tem um tork forte,  o motor é usado em motos 150cc e em motos de trilha .

Historia da Twister 250


Um pouco sobre a Twister 250 : 

CBX 250 Twister foi uma motocicleta fabricada pela Honda no Brasil onde teve seu primeiro mercado, sendo posteriormente exportada e fabricada em outros países da América Latina.
A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas.
Esta motocicleta também era vendida na Argentina e no México, além de ser exportada para alguns países da Europa, sob o nome de CBF 250, com pequenas modificações.
MODELOS : Ano 2001 e 2002 / Ano 2003 /2004/ 2005/ 2006 /2007 / 2008 . Ou seja todo ano a Honda lançava um novo modelo de twister . 
A moto foi bem vendida no Brasil , teve um publico bem satisfeito com a moto , reclamando apenas da relação que batia muito , porém tirando isto a moto era perfeita.Depois do modelo 2006 a twister ficou com um designer mais agressivo e foi o que mais agradou.
A moto até hoje (2014) não perde seu mercado , está entre umas das melhores motos 250.
Desempenho e Consumo:
0 a 100 km/h: 11.4s
Vel. Máx.: 150 km/h e até 160 km/h reais em reta podendo atingir ate 168 km/h em decida.(painel em 160 km/h)
Consumo urbano: 23 km/l*Consumo rodoviário: 27 km/l
Consumo em altas rotações: 18–20 km/l
tanque 16.5 L
reserva 2.5 L
Fim de produção:
A Honda anunciou oficialmente em 23 de Janeiro de 2009 que a moto vinha apresentando problemas de empenamento no bloco do motor, sendo necessária a retíficação logo na saída de fábrica, e decidiu por interromper a produção deste modelo (CBX 250) a partir de do dia 31 do mesmo mês e ano do anúncio, assim como os modelos Honda XR 250 TORNADO (mesmo motor) e a NX4 Falcon.
Em Maio de 2009, a honda anunciou a sua substituta no mercado nacional, a Honda CB 300 R que possui o mesmo bloco de motor da TWISTER CBX 250, só aumentado a capacidade na parte superior do motor para 291,6cm³.

Historia da Fazer 250


Um pouco sobre a Fazer 250 : 

Produção 100% nacional, apareceu no mercado brasileiro no ano de 2005 para competir com a Honda Twister (CBX 250) na categoria Street de 250 cc.
Em seus primeiros anos de fabricação estava disponível nas cores cinza, preto e vermelho, sendo subsituido o cinza por azul nos anos seguintes de 2007 a 2008. Para o ano de 2008 foi apresentado o modelo LE (Limited Edition) com toda sua pintura em preto e predominâncias na cor fosca, inclusive com motor pintado nessa cor. Além de contar com um kit de adesivos esportivos vendidos separadamente que deixa o modelo com um ar de moto de maior cilindrada e, ao mesmo tempo, com cara de moto tuning.
Em Abril de 2010, a yamaha lança o modelo 2011 para concorrer com a Honda CB 300 R, suas principais inovações são o freio traseiro a disco e painel digital, além da nova frente e uso de LED na lanterna traseira1 .
Injeção eletrônica:
O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle de emissão de poluentes, tem partida imediata, economia (apresentando consumo médio de 25 a 30 km/l) e durabilidade. A partir do modelo 2010, passou a contar também com o sistema de Sonda lambda.
Motor:
O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado em alumínio e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Yamaha e em ônibus espaciais.
Cores -> A Yamaha Fazer 250 está disponível nas seguintes cores:
Modelo 2005: Preta, Vermelha, Cinza (com adesivos em prata/preto).
Modelo 2006: Preta, Vermelha, Cinza (com adesivos em prata/preto).
Modelo 2007: Preta, Vermelha, Azul (com adesivos em dourado).
Modelo 2008: Preta, Vermelha, Azul (com adesivos em vermelho).
Limited Edition 2008: Preta com predominância em preto fosco e adesivos vermelhos (tiragem limitada em 2008).
Modelo 2010(lançada em 2009): Preta, Vermelha, Prata (com adesivos em vermelho)
Limited Edition 2010: Preta com predominância em preto fosco e adesivos dourados (tiragem limitada em 2010).
Modelo 2011(lançada em 2010): Preta, Vermelha, Roxa (reestilização estética).
Modelo 2012(lançada em 2011): Preta, Vermelha, Roxa (grafismo do tanque removido, adesivos prateados na carenagem).
Informações adicionais :
Capacidade do óleo do motor: 1,45 litros (contando filtro de óleo)
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Peso (ordem de macha): 153 kg
Dispositivo para transporte de carga Bauleto: 25 kg
velocidade máxima 160 km/h na reta e 170 na descida 
Eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas em sua categoria nos anos de 2006 e 2007.


Historia da CB 300 R

Um pouco sobre a CB 300 ; 

A Cb 300R foi a substituta da honda twister , que parou de ser fabricada em 2008 e que  logo em seguida a Honda lança a Cb 300R , com um designer inovador atingiu os olhares dos Brasileiros que gostaram da moto.

Ela tem linhas modernas e agressivas, destacando sua robustez. Adota o conceito “street fighter”, que transmite força na parte dianteira e leveza na traseira, sem carenagem e com o motor exposto. Sua esportividade também é favorecida por itens como ponteira e protetor do escapamento em aço inox, paralama com linhas envolventes e aerodinâmicas, pneus largos e rodas de liga leve com cinco raios duplos.
Problemas: A Cb 300 apresentou alguns problemas como vazamento de oleo no cabeçote logo nos primeiros KM , e problemas de eletrica moto desligar sozinha e etc.. Mais isto não abalou seu publico e hoje é uma das motos mais vendidas do Brasil.
A cb 300 tem um designer parecido com a CB HORNET por isso ganhou seu publico rapidamente , a moto é boa para o dia a dia na cidade, porém deixa desejar um pouco na estrada e em pistas rurais , já que ela não foi feita para esse proposito a Honda também lançou com o mesmo motor a XRE 300 que  ocupa esse lugar , a moto é feita para cidade e estradas rurais.

A moto honda CB300r tem duas versões, uma com freios a disco na dianteira e freio a tambor na traseira, e outra com freios a disco em ambas as rodas e ABS.

A Cb300r 2012, a com freio a tambor deixa de ser fabricada e dá lugar a uma com freios a disco nas duas rodas, porém, sem o sistema de freio ABS.

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, refrigeração a ar,
DOHC
Cilindrada 291 cc
Potência máxima 26,53 cv @ 7.500RPM
Torque máximo 2,81 kgm.f @ 6.000 RPM
Marcha Lenta 1.300 RPM
Capacidade de óleo 2 Litros (1,5 litros para troca)
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
PGM-FI Honda
Tanque de combustível 18,4 litros (incluíndo 3 litros da reserva)
Velocidade máxima : 153 km/h a 160 km/h 

Segue a imagem: 


Eu mesmo fiz um video experimentando a moto , e simplesmente a moto é show.
Video experimentando a moto na cidade :

E um video acelerando a moto em altos gitos na estrada: 


É isso pessoal , espero que tenha gostado , a moto é simplesmente magnifica !