História das motos

domingo, 15 de fevereiro de 2015

A história da Kawasaki Ninja 300 no Brasil


A história da Kawasaki Ninja 300 no Brasil

A Kawasaki anunciou terça feira dia 13/11/2012 em são Paulo , o lançamento no Brasil da Ninja 300 , que substituirá a Ninja 250R , modelo de maior sucesso de vendar da marca no pais.

Além do nome, o visual da moto foi totalmente modificado e ela ficou mais potente: agora são 39 cavalos contra os 33 cv da versão anterior.

A nova Ninja é produzida na Tailândia e chegará ao Brasil para ser montada na fábrica da Kawasaki em Manaus. Entre seus principais concorrentes estão Honda CBR 250R, Kasinski Comet GT 250R e Dafra Roadwin 250.

Outra novidade para o segmento é a presença de embreagem deslizante, como a que está presente nas Kawasaki ZX-6R e ZX-10R. Este dispositivo evita que a roda traseira da Ninja 300 trave em reduções de marchas muito bruscas.

Para alcançar seu objetivo, a nova Ninjinha foi inspirada em modelos maiores da empresa japonesa, tanto em visual como na mecânica e eletrônica. “Comparado ao modelo antigo, tem 50% de peças novas”, completa o engenheiro.

A Ninja 300 vem ganhando um grande publico no Brasil , o preço está meio salgado para uma moto 300 cc , porém muitos que compraram não se arrependeram , a moto está com um preço estimado em 18 Mil reais zero KM.

A kawasaki Ninja 300 em 2014 foi a motocicleta eleita pela revista 2 Rodas como a moto do ano !!

Atualmente (2015) a moto não sofreu nenhuma modificação a não ser cores novas , sinal que a moto não deu nenhum problema , e que seus consumidores estão satisfeitos com a mesma.

Especificações técnicas:

Motor

2 cilindros paralelos / DOHC / 296 cc / refrigeração a líquido

Alimentação: injeção eletrônica

Ignição: eletrônica digital

Partida: elétrica

Peso (kg) em ordem de marcha 172 / 174 ABS

Câmbio

6 marchas, com transmissão final por corrente

Pneus

Dianteiro: 110/70-17

Traseiro: 140/70-17

Desempenho

Máxima na pista de testes (km/h) 168

0-60 km/h (s) 3,5

0-80 km/h (s) 5,3

0-100 km/h (s) 7,2

De 30 a 50 km/h em 3ª (s) 2,7

De 50 a 70 km/h em 4ª (s) 2,6

De 80 a 100 km/h em 5ª (s) 3,5

De 80 a 100 km/h em 6ª (s) 4,6

Consumo esportivo (km/l) 21,0

Consumo econômico (km/l) 37,8
Imagens :






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